segunda-feira, 4 de maio de 2009

FOGO


Está associado ao entusiasmo. Simboliza a intuição, que se guia pelos anseios e desejos. As pessoas do tipo Fogo são carismáticas, vivas, criativas, impetuosas, cheias de energia. Criam mais do que copiam. Têm grande brilho pessoal. Predominam sentimentos como o espírito aventureiro, a vontade de se lançar, o desejo de se fazer notar.


PERSONALIDADES TÍPICAS: O artista e o gênio criador, o idealista, o aventureiro.


ACIMA DA MEDIA: Reagem de modo muito 'pessoal' a tudo o que os cercam. Também podem não ter facilidade com coisas práticas, como organizar, ordenar, pagar contas, ir ao banco, etc. Por isso, cercam-se de 'executores' e pessoas práticas, os tipos TERRA.


ABAIXO DA MEDIA: Baixa confiança em si mesmo. Forte necessidade de se fazer notável. Cercam-se de pessoas criativas.


PARA COMPENSAR A FALTA DE FOGO: Significa preencher a autoconfiança e sentir-se 'especial' de algum modo. Em primeiro lugar, devem procurar o sol da manhã, que traz alegria e vitalidade. Atividades de lazer, como esportes ou diversões ajudam a expressarem suas personalidades e descobrirem a 'criança interior'. Igualmente, podem entrar em contato com crianças, envolvendo-se com suas brincadeiras e seu mundo mágico de fantasia.



*ps: a leitura deste texto