sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Teimosia como Princípio de Vida - Touro I

O taurino terá a figura paterna ausente ou passiva, a mãe poderosa e ambiciosa produzindo nele a impossibilidade de enfrentar e superá-la. Isso produzirá a impossibilidade dele crescer e manter-se passivo frente a mulher. A influencia da sedução (mãe manipuladora), da ganância (pai ausente que o priva de sentimento) e o despotismo ( abandono da sabedoria) servirão de molde para essa personalidade. Como se dará a libertação dessa armadilha? 

Usar a paixão para destruir o monstro e se libertar do labirinto. Não ceder a tendência a ganância. Manter o raciocínio da melhor estratégia, (como a libertação da cidade de Atenas), e a causa coletiva, os outros, pelo altruísmo.  
Cria-se um conflito, pois precisará da paixão, mas não poderá ceder a sua totalidade, em detrimento da racionalidade, logo, o conhecimento amplo e profundo da sua natureza fará com possa usar somente o necessário. 

Portanto ele será rejeitado pela família até compreender que apesar de não ser tão brilhante quanto a família, ou como a mãe espera, mostrar a sua força e persistência. Tentará se unir a alguém sem dotes físicos de beleza ou portador de rara capacidade sedutora, idealista ou voltado para os dotes materiais, utilizando para isso toda a sorte de artimanhas sedutoras. Novamente o conhecimento próprio fará com que saiba evitar de cair no erro comum